Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Blog

Servidor em nuvem

Como manter a produtividade empresarial no período de férias?

2 de janeiro de 2024

O mês de janeiro geralmente é um período de férias aguardado por muitos funcionários de vários setores. No entanto, para a empresa equilibrar a produtividade com a ausência de diversas equipes pode ser um desafio.  

Veja a seguir, 8 estratégias de como manter a produtividade nesse período de equipes ausentes: 

1. Planejamento antecipado para a produtividade 

Primeiramente, para melhorar a produtividade na temporada de férias, é essencial antecipar-se aos desafios com um planejamento estratégico. Isso pode incluir a preparação cuidadosa para situações que possam surgir, estudar as tendências do setor e também avaliar os recursos disponíveis. Assim é possível garantir que mesmo com membros ausentes, as operações continuem fluindo.  

2. Produtividade elevada é igual a ambiente flexível

Do mesmo modo, a flexibilidade é a chave para um ambiente de trabalho equilibrado e produtividade elevada. Por isso recorra a soluções que possibilitem o trabalho de qualquer lugar. Esse tipo de atitude ajudará a equipe que está na empresa a se tornar mais produtiva na temporada de verão e ainda proporcionará mais agilidade ao longo do ano. 

3. Investimento em nuvem 

Outro fator importante é o investimento em opções de servidores em nuvem, que facilita o acesso seguro aos dados essenciais da empresa, amplia o armazenamento das informações e acompanha o desenvolvimento do negócio. Dessa maneira, além de aproveitar as formas para melhorar a produtividade, você também conseguirá economizar recursos.  

4. Segurança cibernética  

Pensar na segurança na temporada de verão pode ser umas das melhores estratégias para começar o ano bem e com mais produtividade. Isso porque os provedores de soluções cibernéticas oferecem recursos de segurança robusta, sendo assim ao adotar essas soluções é possível proteger dados valiosos sem a necessidade de uma equipe de TI dedicada.  

5. Desenvolvimento híbrido 

É normal que durante o mês de janeiro as demandas diminuam devido a muitas empresas estarem de férias. Por isso facilitar o trabalho remoto ou híbrido para os funcionários que continuam trabalhando pode ser um incentivo ao aumento de produtividade. Estudos comprovam que as empresas que adotaram o home office registraram um crescimento de receita 4 vezes mais rápido do que os de modelo totalmente presencial.  

6. Gerenciamento de dados 

Do mesmo modo, o gerenciamento eficaz de dados também é considerado de suma importância. Por isso opte por soluções robustas para garantir que os dados sejam gerenciados de forma segura e eficiente. Facilitando esse gerenciamento é possível aumentar a produtividade empresarial além de reduzir erros ou retrabalho.   

7. Backup automático  

Outra medida proativa é uma solução de backup automático, que não apenas protege os dados da empresa contra perdas, mas também contribui na resiliência operacional, garantindo que a produtividade seja mantida mesmo durante ausências de equipes.  

8. Recuperação de desastres 

Mais uma estratégia fundamental para garantir a produtividade é a recuperação de desastres, pois ela garante a continuidade dos projetos mesmo que a equipe esteja de férias, também contribui para a manutenção da produtividade e oferece rede de segurança para a empresa enfrentar adversidades de forma eficaz, e isso ao longo de todo o ano.  

Essas são algumas estratégias simples que é possível aplicar nas empresas para melhorar a produtividade tanto no período de férias de muitas equipes quanto ao longo do ano. E para ter uma abordagem integrada e adotar todas essas soluções abrangentes, basta entrar em contato com a Box Tecnologia, especialista em soluções em nuvem e autoridade em segurança da informação. Fale com um consultor e melhore a produtividade do seu negócio nesse início de ano.

Compartilhe este artigo: